É revelado o que Robinho tem feito na prisão para reduzir pena de nove anos

 É revelado o que Robinho tem feito na prisão para reduzir pena de nove anosRobinho, ex jogador de futebol, vou sua vida virar de cabeça para baixo, e não era para menos, ele está detido na P2 de Tremembé, desde de março deste ano, na cadeia o momento tem buscado realizar tarefas a fins de diminuir sua pena. Vale lembrar que o mesmo acabou sendo julgado culpado pelo crime de abuso coletivo, que ocorreu contra uma jovem mulher em Milão, na Itália, crime que ocorreu no ano de 2013.

As informações foram apuradas pelo portal G1, e confirmam que o ex jogador começou um curso profissionalizante de Eletrônica Básica, Rádio e TV. Fora isso ele também estaria em um grupo de leitura, que é frequentado por detentos de bom desempenho. Previsto em lei, manter as práticas ajuda muito para a redução da pena.

Segundo as informações Robonho escolheu fazer um curso EAD (Ensino à Distância) que é disponibilizado pelo Instituto Universal Brasileiro (IUB). Porém para conseguir sugerir a redução da pena, o ex jogador deve apresentar o certificado de conclusão do curso, e daí sim, será averiguado o pedido para a redução da pena pelo ex jogador.

O portal G1 informou também que Robinho teria se inscrito na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) e desde então espera para que tenha a oportunidade de uma vaga de emprego. Alguns famosos detentos do país como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Alexandre Nardoni passaram pelo mesmo local.

Segundo as informações o programa de remição de pena previsto em lei, entende que um dia de pena será reduzido, a cada doze horas de curso que forem concluídos. No grupo de leitura que o jogador entrou, o detento deve escolher entre as 6,5 mil obras disponibilizadas na biblioteca, depois de ler todo o livro, o mesmo deve escrever então um resumo sobre aquilo que acompanhou.

Ele além de escrever essa resenha, o mesmo deve apresentar aos demais detentos, e discutir sobre o assunto, após estar pronta, ele então apresenta aos responsáveis pela correção. Estando tudo correto, isso pode levar que o preso tenha uma redução de até 4 dias de prisão, por cada livro que ler e apresentar.

A poucos dias vale lembrar, a defesa do ex jogador de futebol, acabou entrando com um pedido para que seja feita a redução de sua pena. Segundo detalhes do relatório enviado pelos advogado de Robinho, é pedido que a justiça considere o crime como ‘comum’ e não ‘hediondo’.

O caso pegou muitos fãs e também atletas de surpresa em todo o Brasil, Robinho era uma referência para o esporte, e sempre sinal de garra e esperança a população brasileira, que acompanhou suas copas do mundo com a seleção.

Tristemente ele acabou decepcionando a todos, ao se envolver neste triste episódio, que acabou por manchar para sempre sua carreira e imagem. Hoje em dias ele recebe muitos ataques nas redes sociais, de pessoas que não entendem como o jogador pode participar de um crime tão grave e cruel, sendo uma pessoa tão bem sucedida em sua vida.

1.00